Fotos: reprodução
Hello, amores!
Há duas semanas, encerrou-se a 56ª edição do São Paulo Fashion Week, e a grande protagonista das passarelas foi a sustentabilidade.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O mundo anda em processo de transformação, e a emergência climática já é o presente. Por isso, falar de uma moda mais consciente é fundamental.
O evento escolheu 38 marcas. O processo seletivo contou com o critério do foco em questões ambientais e sociais. É importante que a gente saiba a origem e o destino de todas as peças de roupa que usamos. No mercado da moda, existe uma grande produção de resíduos têxteis, danos à natureza e a exploração de mão de obra barata.
Para ressignificar e transformar o mercado, temos que ter consciência ambiental e social para um mundo da moda mais sustentável. Ao mesmo tempo, a sustentabilidade na moda também defende que ela seja mais durável e atemporal, sem encorajar o consumo excessivo de roupas descartáveis.
A proposta aqui é incentivar uma moda que valorize a qualidade, a durabilidade e a beleza das roupas. O que a gente pode observar nos desfiles do SPFW foi uma moda que valorizou as raizes brasileiras e o trabalho manual, com muitas peças em crochê. As tendências apresentadas na passarela não são apenas sobre o que vestir, mas sobre a história e o propósito das peças. Mais uma edição se encerra trazendo esse novo olhar de como consumir moda.
E você, já tem um novo olhar sobre a moda
e impacto dela no nosso futuro?
Beijos, e até a próxima!